Postado por: Clínica de Direitos Humanos UFPR dezembro 02, 2015

Fonte: Cartoon Movement
A mulher que sofreu violência pode procurar ajuda nas Defensorias Públicas e Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, nos Conselhos Estaduais dos Direitos das Mulheres e nos centros de referência de atendimento à mulheres.

A mulher pode procurar qualquer delegacia, mas é preferível que ela se dirija às Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM), também chamadas de Delegacias da Mulher (DDM).

Ainda, a Central de Atendimento à Mulher (número 180) pode ser contatada, a qual serve de canal direto para orientação sobre direitos e serviços públicos para a população feminina em todo o país (a ligação é gratuita). 

É comum que a vítima possua dificuldades na hora de denunciar o agressor, seja por medo, vergonha, dependência econômica ou outros; é importante lembrar, porém, que a denúncia não só possibilita que a vítima se veja livre de seu agressor, como também traz mais visibilidade para os casos de violência doméstica no Brasil.


Deixe um comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Fala Direito Comigo - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan - Modified by Bianca, Fernanda, Nadine e Roberta -