Postado por: Clínica de Direitos Humanos UFPR outubro 23, 2018


O Projeto Fala Direito Comigo é uma iniciativa do BioTecJus, que envolve ensinopesquisa e extensão. Ele se situa no campo dos direitos sexuais e reprodutivos de mulheres e adolescentes. A ideia é analisar a possibilidade ou não do exercício desses direitos, tanto em hospitais, quanto no contexto da política de internação socioeducativa. Buscamos demonstrar e discutir as dificuldades e contradições para a efetividade desses direitos, apresentando alternativas possíveis para o enfrentamento desses obstáculos.

As principais questões enfrentadas são: 1) acesso ao aborto legal, quando a gestação é fruto de violência sexual e; 2) o direito a receber visitas íntimas quando em cumprimento de medida socioeducativa de internação (na FASE).

Para a ampla difusão dessas informações à toda a sociedade, criamos este blog e seu conteúdo. que é composto por vídeos, cartilhas, filmes, imagens, textos e leis. 

O conteúdo do blog, no entanto, não se restringe a isso. Ele visa dar visibilidade aos mais diversos temas envolvendo gênero e sexualidade que são relevantes atualmente. 

Acreditamos que, dando maior visibilidade ao pleno exercício da sexualidade e reprodução em uma perspectiva de gênero, poderemos contribuir com a promoção e efetividade dos direitos humanos de mulheres e adolescentes.

Deixe um comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Fala Direito Comigo - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan - Modified by Bianca, Fernanda, Nadine e Roberta -